Neste sábado (29), às 13h30, a TV Brasil mostra a segunda semifinal do Duelo de Guitarras. Lucas Moscardini e Lui Rabello se enfrentam por uma vaga na final. Pedro Hills já garantiu presença na decisão.
A TV Brasil mostra neste sábado (29), às 13h30, a segunda semifinal do reality show Duelo de Guitarras. Lucas Moscardini enfrenta Lui Rabello. Quem vencer garante vaga na decisão da próxima semana, onde Pedro Hills já espera após superar Roger Oliveira.
No penúltimo confronto, a dupla fará solos em dois ritmos. Mosca escolheu o blues; Lui Rabello optou por xote e baião. Cada um leva vantagens no gênero selecionado. A prova promete ser uma das mais acirradas do reality.
Antes do palco, os dois tiveram mentoria individual com os jurados Navalha Carrera e João Gaspar. Os especialistas destacam o crescimento de ambos desde a classificação até os confrontos eliminatórios. Eles elogiam o carisma e a personalidade de cada artista, além de dar toques específicos sobre o modo de tocar.
"Conversei muito com a Lui. Falei para a gente se divertir. Estou curioso com o que vem pela frente. Genuinamente gosto desse gênero, o blues, apesar de não tocar todos os dias", comenta Mosca. Ele admite o frio na barriga: "É uma responsabilidade tocar contra a Lui. Ela escolheu o xote. Fiquei nervoso."
Lui Rabello, baiana, integrante da banda Altas Horas por 16 anos, é econômica: "Quero deixar a marquinha da minha participação". Ela reconhece o risco de competir com gente mais nova: "Eles me dão muita energia e me tiraram da zona de conforto".
O reality, formado por 16 episódios, reúne seis guitarristas em uma casa com estúdio de gravação. Criado pelo produtor Julio Carvana com o diretor Marcio Vianna, o programa é apresentado por Dimi. Os jurados avaliam técnica e precisão (5 a 10 pontos) e emoção e criatividade (mesma pontuação).
O programa é exibido semanalmente desde o início de julho, via Prodav. Acompanhe pela TV aberta, assinatura ou parabólica. O TV Brasil Play está disponível para Android e iOS, com download gratuito.
Para quem gosta de guitarra, o duelo entre blues e xote é um prato cheio. A dica: assista com fones de ouvido para captar os detalhes dos solos. Melhor momento para ver: ao vivo, para sentir a tensão da decisão.
A newsletter de viagem da Blog do Diário
Destinos escolhidos a dedo e roteiros sem pressa, no seu e-mail. De graça.