Como viver com mais calma? Maneiras de lidar com a ansiedade em sua vida

Estamos, sem dúvida, vivendo em tempos interessantes. Guerras, pandemias, catástrofes relacionadas ao aquecimento global, manchetes sensacionalistas na mídia. Isso faz com que tenhamos muitos motivos para ansiedade, estresse e preocupação. 

Caímos em um círculo vicioso de leitura de notícias e mergulhamos em um emaranhado de notícias negativas. Não temos influência sobre o que está acontecendo no mundo. No entanto, temos influência sobre como reagimos e quais passos damos para viver com mais tranquilidade. Vamos às dicas!

Como viver com mais calma? Maneiras de lidar com a ansiedade em sua vida

Já está curioso? Abaixo listamos 4 dicas. Vamos lá!

 1 – Pare de assistir e ler as notícias

O mecanismo de como a mídia funciona e ganha dinheiro significa que as manchetes são sempre sensacionais e você sempre verá os eventos mais trágicos nas primeiras páginas, como problemas no computador ou xaiomi travando. Dramas geram cliques e você não pode fazer nada a respeito.

É por isso que você pode pensar que as coisas estão realmente ruins no mundo. É verdade que a mídia não relata eventos positivos.Ela não vai dedicar uma palavra ao fato de algum empresário ajudar os sem-teto e lhes dar comida. 

Na mídia você SEMPRE vai se deparar com mais notícias trágicas do que boas notícias. Mesmo que haja mais coisas boas acontecendo no mundo.

Mas ler as notícias se tornou um hábito para você? Apenas bloqueie-se de sites de notícias. Leia apenas sites e páginas de humor e de assuntos leves. E desligue a televisão

2 – Encontre sua própria maneira de desabafar

Às vezes, emoções difíceis são inevitáveis. Evitá-los não é saudável. Todos nós experimentamos emoções difíceis de vez em quando.

É por isso que é tão importante encontrar a sua válvula de escape. Uma atividade que nos permitirá esvaziar o balão e retornar a um estado de equilíbrio. O esporte é uma boa alternativa. Ver uma série, buscar pelos melhores vapes da Geekvape, ler um livro.

É importante encontrar sua própria maneira de dar vazão às emoções difíceis. 

como evitar superestimulação 

3 – Não se preocupe com coisas que você não pode controlar

Se você deseja começar a abordar os eventos da vida de forma independente, comece fazendo perguntas a si mesmo. Diante das dificuldades, complicações da vida ou emoções avassaladoras, pergunte-se:

-Eu tenho uma influência sobre o que está acontecendo? (se a resposta for não, treine para não se preocupar com isso)

-Posso fazer algo sobre a situação (se a resposta for não, treine para não se preocupar com isso)

A prática e a repetição levam à perfeição. Mesmo que às vezes você seja inundado por uma onda de estresse ou ansiedade, não desista e treine sua atitude diante das dificuldades da vida. Em algum momento, descobrirá que, embora algo difícil tenha acabado de acontecer, você permanece em equilíbrio mental ou rapidamente retorna a esse equilíbrio. É um ótimo estado!

  4 – Construa suas rotinas diárias

Ter rotinas não é apenas uma ótima maneira de reduzir a ansiedade, é também uma medida preventiva! Se você desenvolver esse conjunto de comportamentos e atividades cotidianas, sentirá estabilidade e equilíbrio mesmo quando algo acontecer que possa tirá-lo desse equilíbrio.  

Estabeleça uma sequência de rotinas matinais, sejam elas meditação, escrever um diário, tomar um bom café em silêncio. 

O importante é procurar ficar em paz mesmo que problemas aconteçam. Só assim seu dia e seu ano serão muito mais tranquilos!

Deixe seu comentário

Compartilhe