Imagem: Pixabay
Ter um site na primeira página do Google é um grande desafio para muitas marcas e negócios, pois é na primeira página que aparecem os sites mais vistos pelos usuários da internet.
Os benefícios são inúmeros, ter um site no topo dos buscadores pode atrair mais clientes e gerar mais autoridade. Além disso, uma marca no topo do Google será mais conhecida entre os consumidores.
Deixar um site bem ranqueado no Google pode parecer difícil, mas hoje neste post nós iremos te mostrar algumas dicas de ouro, para ajudar a melhorar seu posicionamento no Google, além da opção extra de comprar seguidores para Instagram.
Continue a leitura para conhecer nossas dicas!
Por que é importante ter um site no topo do Google?
Quando você faz uma pesquisa de determinado assunto no Google, você entra apenas nos links na primeira página, não é mesmo? A maioria dos usuários são assim, sempre acreditam que os primeiros links possuem mais relevância na hora de realizar uma pesquisa.
A questão é que esses usuários estão certos em pensar dessa forma, pois as chances de encontrar as informações que precisam nesses primeiros links, é de quase 100%. Nas páginas seguintes do Google estão os links que possuem poucos acessos, a partir da página três em diante ficam os links com a possibilidade de nem serem acessados.
Este fato, mostra o quão importante é ter um site na primeira página do Google. Não só isso, mas também pelo simples fato de que só no Brasil o número de buscas no Google chega a 4 bilhões mensalmente, isso pode influenciar no crescimento orgânico de muitos conteúdos.
Dicas para ter um bom ranqueamento
Você deve estar se perguntando “Tá, mas o que devo fazer para ter o meu site no topo?”, sem mais delongas, nós iremos falar nossas dicas com base nos fatores que o próprio Google utiliza para colocar os sites no topo de buscas, confira agora as dicas.
Defina uma boa palavra-chave
A palavra-chave auxilia o usuário a encontrar o seu conteúdo. Uma boa e bem definida palavra-chave influencia os robôs do Google a melhorar o posicionamento das páginas.
Dica extra: Use a palavra-chave na URL e no título do texto.
Relevância dos conteúdos
Ter conteúdos exclusivos e relevantes, ajudam na indexação. Além disso, o Google adora! Ao criar um conteúdo, pense em algo que atraia seu público e consumidores.
Melhore o tempo de carregamento da sua página
Este ponto é primordial, pois muitos usuários desistem de uma página que demora mais de três segundos para carregar e o Google não gosta de sites que geram más experiências aos usuários.
Para melhorar o carregamento do seu site contrate um serviço de hospedagem de sites que garanta velocidade e desempenho para sua página.
Invista em links internos
O Google não só considera os fatores que listamos acima. Outro ponto importante são os links internos e o agredador de links. Através deles o seu site terá mais tráfego e apontamentos, consequentemente ele ganhará mais popularidade.
Desta forma, o Google verá que o seu site que seu site tem relevância e colocará na primeira página de buscas.
Não se esqueça do “alt” das imagens
Muitas pessoas esquecem de ajustar essa função e não sabem que isso pode ajudar a melhorar o posicionamento no Google.
Sempre que adicionar uma imagem em seu site, adicione um título alt na imagem. Isso fará com que a imagem que você adicionou apareça nas buscas de imagens, isso ajuda a ter mais acessos no site.
Conclusão
Com essas dicas tenho certeza que o seu site ficará nas primeiras posições de buscas do Google, basta colocá-las em prática que você verá os resultados!