Neste post você verá como ganhar dinheiro com as roupas que você não usa mais.
Imagem: Pexels (Kai Pilger)
Muitas pessoas desconhecem o fato de que as roupas que não usam mais podem ser vendidas. Não importa se são novos ou antigos, em bom estado ou não. Se você tem roupas que não usa mais, é hora de vendê-las e ganhar algum dinheiro.
O primeiro passo é descobrir quais itens valem a pena manter e quais devem ser vendidos. O segundo passo é encontrar um local adequado para vender seus itens – seja um mercado online como o eBay ou uma loja física como o brechós. O terceiro passo é precificar suas roupas de acordo para que elas sejam competitivas com outros vendedores no mercado. Finalmente, o último passo é apresentar suas roupas de uma maneira que as deixe o mais atraente possível para que elas chamem a atenção de alguém e as façam querer comprá-las!
Vender roupas de segunda mão é uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra. Você pode vender suas roupas online ou em uma loja local.
Há muitos benefícios em vender roupas de segunda mão. Você pode se livrar de roupas velhas que não usa mais, ganhar um dinheiro extra e ajudar o meio ambiente reciclando roupas.
Se você está pensando em vender roupas de segunda mão, há algumas coisas que você deve saber antes de começar.
Online: Se você quiser vender suas roupas de segunda mão online, certifique-se de que as roupas estejam limpas e em boas condições. Certifique-se de que tudo combina e que não há rasgos ou manchas na roupa. Você também deve tirar fotos das roupas de diferentes ângulos para que as pessoas saibam o que estão recebendo quando compram de você. É melhor tirar fotos de alta qualidade para que as pessoas possam ver todos os detalhes do que estão comprando de você.
Algumas roupas que estão na moda como calça saruel para bebê ou cropped feminino são as principais buscas neste tipo de lojas.
Ter loja física: se você optar por ter loja física você precisa tomar alguns cuidados, como: quantidade de espaço para armazenar essas roupas, onde e como guardá-las. Caso sejam roupas mais velhas os cômodos do local não podem ter umidade. Essa umidade pode danificar as peças e fazer você perder dinheiro.
Outro aspecto que precisa ser levado em consideração é a forma que você vai expor essas peças. Algumas empresas de manequins e expositores possuem equipamentos dedicados à peças delicadas. Eles podem ser uma ótima opção.
Brechós de roupas Luxuosas
Lojas de roupas de luxo são um grampo de qualquer grande cidade. Você pode encontrá-los em todas as principais ruas e distritos comerciais, de Milão a Paris e Nova York. Eles oferecem roupas luxuosas e de alta qualidade para pessoas que querem usar o melhor, não importa o custo.
No entanto, nos últimos anos, algumas lojas de roupas de luxo têm lutado com a queda nas vendas e nos lucros devido à ascensão de varejistas de moda rápida como Zara e H & M. Essas empresas oferecem roupas da moda a preços mais baixos que são mais acessíveis a uma gama mais ampla de clientes do que as marcas tradicionais de luxo.
A queda nas vendas levou algumas marcas de luxo a tomarem medidas drásticas para se manterem à tona. A LVMH, empresa controladora da Louis Vuitton, investiu US $1 bilhão em sua plataforma de comércio eletrônico nos últimos dois anos, na tentativa de competir com esses varejistas de moda rápida.
Entretanto, uma prática que está se tornando comum no mundo e especialmente no Brasil, são brechós de roupas luxuosas, onde as pessoas ofertam peças raras e de luxo por preços mais em conta que compradas novas.
Essa prática tem tomado proporções de alto nível, visto que algumas peças são únicas e não estão mais em linha. Fazendo que se tornem item de coleção e seja disputada por diversas pessoas.
Assim, se você optar por praticar alguma dessas atividades que citamos acima. Sempre tenha controle de entrada e saída das peças, seja cordial, esteja sempre aberta às oportunidades e que você ganhe muito dinheiro.